Vida em Verso e Prosa

Tenho escrito muitas coisas, algumas impublicáveis. Estas, são as mais interessantes.

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

30 julho 2012

Psiu


Psiu

Psiu, acorda

É madrugada e você deveria estar dormindo, descansando seu corpo para mais uma jornada.

Mas tem coisas que não podem esperar o sol nascer e, por isso, eu lhe acordei no meio da noite só pra dizer.

Você já sabe que o mundo não para, que tem doença que não sara, que a vida é dura, é cara, que amor sincero é coisa rara.

Mas trago algo aqui no peito, não sei se é virtude ou defeito. Só sei que tenho esse meu jeito de fazer tudo como acho direito.

Por isso eu lhe acordo sorrindo pra dizer que este mundo é lindo, pra dizer que tudo vale a pena se a alma não é pequena.

E se repito Fernando Pessoa é porque esse verso ecoa na mais profunda realidade, que acalma os corações, que move a humanidade.

Viva bem a sua vida, ela não volta atrás. É um caminho só de ida, e o tempo não volta jamais.
Jocelino Freitas
Enviado por Jocelino Freitas em 20/08/2010
Reeditado em 20/08/2010
Código do texto: T2448506