Vida em Verso e Prosa

Tenho escrito muitas coisas, algumas impublicáveis. Estas, são as mais interessantes.

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

30 julho 2012

Sonhos


Sonhos

Sonhei que partias.
Tua partida trazia
tristeza aos meus dias.
Tua ausência suprimia
qualquer sorriso.
Que agonia.

Sonhei que sentias.
Minha distância não
te trazia alegrias.
E sem culpado,
minha inocência
entendias.

Sonhei que voltavas.
Tua saudade já
não ocultavas.
E meus carinhos
então procuravas.

Sonhei que ficavas.
E em meus braços
então encontravas
O grande amor
que longe buscavas.

Sonhei que partias.
Sonhei que sentias.
Sonhei que voltavas.
Sonhei que ficavas.

Sonhei que me amavas...


Obs.: 1)  Esta é uma obra de construção poética, não correspondendo necessariamente a situação real vivida pelo autor ou  alguém conhecido.

2) Poema concebido hoje enquanto assistia a apresentação de um espetáculo de dança e poesia, ´20 Poemas de Neruda´, no Teatro Positivo.
Jocelino Freitas
Enviado por Jocelino Freitas em 24/10/2010
Reeditado em 25/10/2010
Código do texto: T2576657