Vida em Verso e Prosa

Tenho escrito muitas coisas, algumas impublicáveis. Estas, são as mais interessantes.

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

30 julho 2012

Zaqueu


Zaqueu


- Zaqueu, desce daí, você vai cair. Zaqueu, o Senhor está aqui e hoje quer ficar na tua casa.

- Mas como, Senhor, se sou pecador? Se cobro impostos, se tiro dos pobres? Sou pequeno demais, Senhor. Eu subi nesta árvore só pra Te ver, pois só a Tua visão já me satisfaria, e me pedes para entrar em minha casa, fazer refeição? Tens o meu coração, a minha emoção e a promessa de doação de metade do que tenho. De reparação de minhas defraudações. Quatro vezes devolverei a quem defraudei.

- Uma Luz no céu se acendeu, Zaqueu, pois provaste ser filho meu!
Jocelino Freitas
Enviado por Jocelino Freitas em 01/11/2010
Código do texto: T2589788