Vida em Verso e Prosa

Tenho escrito muitas coisas, algumas impublicáveis. Estas, são as mais interessantes.

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

26 outubro 2013

Rescaldo


Curiosa constatação: depurando os processos sobra muito pouco. A sombra do que foi assombra a realidade do que restou.

Estou muito ocupado, eu diria, mas essa suposta ocupação só vela a realidade de que quase nada tenho ainda para fazer.

Melhor despertar e procurar na limpeza remover os detritos, limpar a poeira, lustrar os metais e organizar os móveis.

 Só assim a casa estará limpa, pronta para novos ocupantes. É uma casa antiga, eu sei, mas muito espaçosa e acolhedora.

Em breve o vigor e a alegria estarão de volta. Logo, logo, haverá crianças brincando e pássaros cantando no jardim, como outrora.

E seremos felizes outra vez, como se tudo o que aconteceu não passasse de um pesadelo, desses que a gente acorda assustado.

E todos lembrarão como é bom, viverão a nostalgia de um reencontro inusitado com o inesperado. Reencontrarão a si mesmos.