Vida em Verso e Prosa

Tenho escrito muitas coisas, algumas impublicáveis. Estas, são as mais interessantes.

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

31 agosto 2006

Poema de uma amiga


Hoje me vesti de outono.
E delisguei as luzes daqueles longes tempos,
bem como dos velhos problemas.
Andei pelas ruas, por entre as folhas
e os termômetros resolveram ser gentis,
a noite estava linda...
Aproveitei para contar segredos à lua,
que me ouviu atentamente com ares de cúmplice.
Acho que estou feliz,
Ah, a vida...
parece uma caixinha de surpresas,
nos despertando para sentimentos tão distintos,
ou seria um velho baú a nos contar histórias
onde somos narradores e personagens?
Não sei, aprendi a não questionar,
pois a felicidade é algo tão breve...


Hoy me vestí de otoño.
Descolgué las luces de aquellos lejos tiempos,
así como de los viejos problemas.
Andé por las calles, por entre las hojas
y los termómetros resolvieron ser gentiles,
la noche estaba linda...
Aproveché para cuentar secretos a la luna,
que me oyó atentamente con aires de cómplice.
Creo que estoy feliz!
Ah, la vida...
parece una caja de sorpresas,
nos despertando para sentimientos tan distintos,
o sería un viejo baúl a nos cuentar historias
en las cuales somos narradores y personajes?
No sé, aprendi a no cuestionar,
pues la felicidad es algo tan breve...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Embora tive que usar o tradutor, muito bacana esse poema.

Abraços

31 agosto, 2006 14:58  
Anonymous Anônimo said...

Que lindo querido, mas quem é a amiga?
Adorei!
linda noite
beijossssssssssss

31 agosto, 2006 19:58  
Blogger Jocelino Freitas said...

Oi Clarinha.

É uma amiga de Salvador. Há muitos anos não falo com ela. Vou escrever para ver como está. Ontem estava mexendo em meus arquivos e encontrei esse poema, que traduzi quando estudava no Centro Cultural Brasil-Espanha (faz tempo). Caiu como uma luva para um dia nublado (embora de inverno).

01 setembro, 2006 08:59  
Blogger Cristiano Contreiras said...

Puro sentires, amei a poesia!

02 setembro, 2006 13:02  

Postar um comentário

<< Home