Vida em Verso e Prosa

Tenho escrito muitas coisas, algumas impublicáveis. Estas, são as mais interessantes.

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, PR, Brazil

27 junho 2006

Vai aí um soneto de minha autoria, a partir de fragmentos de minha amiga Dulce Insfran. Espero que gostem:


REFLEXOS, REFLEXÕES...

Imagem refletida na matéria fria.
Vítrea forma que reflete noite e dia.
Fiel cópia da matéria em vidro refletida.
Infiel cópia da verdade em vidro distorcida.

Minha imagem que reflete na imagem
Desse espelho que reflete com coragem
Atrevido quem eu sou e como sou,
Destemido meus defeitos a expor.

Fiel cópia da matéria em vidro refletida.
Como podes traduzir com tanta frieza
Tudo aquilo que me resta nesta vida?

Infiel cópia da verdade em vidro distorcida.
Refletes minha imagem e meus sinais,
Mas nada sabes dos meus sonhos, da minha vida...